Trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

Nossa política

 

1. Política de trocas e devoluções

Para troca ou devolução de produtos temos o prazo de até 7 dias corridos.

Para solicitar troca ou efetivar uma devolução basta enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato com nossa central de atendimento no número (11)2085-2508 ou no (11)2085-2468.

Estando ciente que: não atendemos este tipo de solicitação sem prévia comunicação ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios enviados junto a ele.

 

1.2 Troca por defeito.

Em caso bens duráveis (por exemplo, máquinas), produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos, já em casos de bens não duráveis (por exemplo, filmes poliolefínico, filme PVC, fitas adesivas...), o prazo limite é de 30 dias corridos,

Em caso de dúvidas, consulte o manual de instruções que acompanha o produto, contendo o passo-a-passo de instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados acima, disponibilizamos de um setor técnico para auxiliar em todo o processo de instalação das máquinas. A instalação precisa ser pré-agendada e pode acarretar custos extras (Solicite mais informações em um de nossos contatos).

Caso o fabricante não corrija o defeito em até 30 dias corridos, é direito do cliente a solicitação ou escolha entre um novo produto, devolução do valor pago ou abater o valor pago em um novo produto de nossa loja.

 

2. Recusa de produto:

A BBA Comex envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante (filmes, fitas adesivas e embalagens). Em caso de recusa, no momento da entrega deve-se descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe), nos seguintes casos:

  • Embalagem aberta ou avariada, (por exemplo: amassada ou molhada);
  • Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  • Produto completamente divergente;
  • Faltam peças ou acessórios.

 

Em caso de não recusa da entrega, os prazos para reclamação ou solicitação de troca mantém-se por 90 dias corridos em casos de bens duráveis, e até 30 dias corridos em casos bens não duráveis.

Contatos acima são validos para essas solicitações. 

3. Para casos de devolução:

Confira se está dentro dos prazos citados a cima, solicite troca ou informe devolução via E-mail ou por nossa Central de Atendimento, após as confirmações deve-se atentar as seguintes orientações:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo da devolução descrito no verso;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios recebidos.

 

3.1. Devolução via Correios:

Na aquisição de um produto caracterizado como “bem não durável” (Por exemplo, filmes poliolefínico, filme PVC, fitas adesivas...)

A devolução pode ser feita por meio de postagem nos Correios, para este processo é necessário seguir algumas regras:

  • Peso inferior a 30 Kg (produto + embalagem não podem exceder este peso);
  • 65 cm de altura, 65 cm de largura e 65 cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200 cm.
  • Encaminhamos o código de postagem gratuito via e-mail, com o produto devidamente embalado é só dirigir-se a agência dos correios mais próxima para postar. Fique atento, esse código tem validade pra ser utilizado.

 

3.2. Devolução por transportadoras:

Para produtos com tamanho superior ao especificado no item 3.1, a devolução é feita direto na transportadora.

Para coleta de algum produto desta magnitude, é necessário que se atente às seguintes informações:

  • O produto só pode ser entregue no mesmo endereço enviado para postagem;
  • As devoluções são efetuadas de segunda-feira à sexta-feira no período de 09:00 até às 17:00;
  • O produto precisa estar embalado conforme as especificações contidas no item 3.

 

Ao devolver o produto, o responsável pelo transporte irá entregar deverá colocar a etiqueta de devolução. 

 

4. Prazo para conclusão:

Temos prazo limite de 30 dias corridos, que contam a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição, após a análise dos critérios anteriormente descritos daremos suporte cabível para cada solicitação. 

 

5. Devolução de valores:

As devoluções são realizadas conforme o método de pagamento escolhido na aquisição do produto, sendo assim, quando o pagamento for via:

Cartão de crédito: A administradora do cartão recebe a notificação e então, ocorrerá o estorno do valor total da compra, mesmo que tendo optado por parcelamento.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas após a solicitação de devolução do produto.

Boleto bancário ou débito em conta: O depósito será efetuado em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente do titular responsável pelo pedido de compra, não podendo ser conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo da solicitação, que também é igual ao que está no cadastro do responsável pela compra.

Se o comprador não possuir conta corrente com esses requisitos, será gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome do responsável a compra, podendo ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, precisando somente apresentar de documento de identidade e CPF. Prazo para resgate: O valor fica disponível até 60 dias corridos.

 

Importante ressaltar que não ressarciremos o valor nas seguintes condições:

  • Não havendo registro de solicitação de troca ou devolução nos nossos canais de atendimento (Central de atendimento ou e-mail);
  • Solicitação fora do prazo;
  • Devolução fora dos padrões, ou após análise, não constatarmos os problemas relatados;
  • A não devolução completa do produto (no caso de itens e acessórios extras).